Mariana & Willy // Sessão de Grávida e o Covid-19

May 14, 2020  •  Leave a Comment

Hoje partilho convosco a sessão fotográfica de grávida da Mariana e do Willy, feita no final da quarentena.

Na verdade, esta estava marcada para o final de Março, mas eis que surge o 'estado de emergência' e tivemos que adiar... O que vale é que só é previsto o bebé Matheus nascer mais para o final do mês de Maio, e assim conseguimos com que estes futuros papás conseguissem ficar com uma lembrança fofinha desta fase tão bonita das suas vidas. E se era coisa que a Mariana queria... Lembro-me de receber uma mensagem dela durante a quarentena preocupada com a possibilidade de não fazermos as fotografias, mas com pensamento positivo conseguimos agendar e fazer!

Fomos todos cheios de segurança como estes tempos o exigem: máscara, mãos desinfectadas, distanciamento social! Mas confesso que se torna um pouco difícil todo este processo para quem estava habituado a uma liberdade de comunicação, de tocar, de fazer, de dizer!

Primeiro, quem me conhece sabe que por norma falo baixo e então com a distância e a cara tapada pela máscara, as pessoas nem dão conta que estou a falar! Há momentos em que me sinto completamente ignorada!!! Já vos aconteceu?

Depois, vem a 'picuinhice': quando reparo que está algum cabelito fora do sítio, ou uma alça do vestido desarrumada, algum pormenor que precise de atenção, a minha primeira reacção é chegar perto do modelo e tratar do assunto... Bom, hoje em dia tenho de o fazer com mais cautela, e se poder pedir à própria pessoa para o fazer, melhor ainda.

Medos à parte, penso que falo por mim e por estes papás quando digo que soube tão bem estar ali uma horita ao ar livre, no meio do pinhal, no meio da Natureza, a ouvir os passarinhos e a sentir a brisa (e a chuva, porque ainda caíram uns pinguitos) no corpo; sentir uma liberdade que já não sentíamos há bastante tempo!

O resultado final foram fotografias cheias de amor e boa disposição, e de certo que me deu ainda mais vontade de voltar a fotografar, principalmente momentos como estes, que não dão para adiar meia dúzia de meses como tem acontecido com os casamentos que todos nós fotógrafos tínhamos agendados para esta altura do ano. Devagarinho acredito que isto tudo se irá resolver da melhor forma, mas aconselho as futuras mamãs que gostam de fotografia e queiram muito ter uma recordação como a da Mariana, não deixem de marcar a vossa sessão fotográfica!

 

Galeria // Matheus


Comments

No comments posted.
Loading...