Fotografia New Born // Novo desafio

September 17, 2020  •  2 Comments

Este mês o post do blog vem um pouco mais tarde, porque andava a decidir sobre o que escrever. Queria novidades para vos dar, algo novo... Eis então que tive a oportunidade de fazer a minha primeira sessão new born!

É verdade que tenho fotografado muitas futuras mamãs, mas ainda não me tinha sentido confiante em dar o passo seguinte no que toca ao acompanhamento das famílias que aparecem na minha vida: fotografar recém nascidos.

No Dia Da Mãe o Rui decidiu oferecer à Neide um voucher de uma sessão fotográfica para fazerem o registo da gravidez. O tema new born surgiu em conversa, e eles, perante a minha inexperiência com bebés, puseram-me logo à vontade para fazermos umas fotografias à Alice.

Assim que a Alice nasceu comecei a busca por acessórios de bebé para a sessão (sim, aqui para os meus lados é coisa que ainda não existe). Contudo, re-aproveitar é o meu nome do meio e através de objectos muitas vezes banais, consegui reunir vários acessórios maravilhosos para a minha primeira sessão fotográfica de recém nascido.

O meu maior desafio nisto tudo era conseguir manusear a Alice. Com os medos normais de quem ainda não foi mãe e poucas fraldas mudou na vida, como é que a ia enrolar naqueles trapinhos e pô-la toda confortável a dormir ao mesmo tempo?! Depois de muitos tutoriais vistos e com a ajuda da mamã Neide sempre por perto, tenho a dizer que não correu nada mal para primeira vez, ora vejam só resultado!

Fiquei assim com vontade de continuar a explorar este novo mundo, aprender e ser criativa no que toca à parte mais teórica da fotografia, pois o meu intuito é usar ao máximo luz natural num ambiente familiar.

 

Galeria // Bebé Alice

 


Comments

Carla Silva(non-registered)
Perfeito!!!! Parabéns Caroli!
Susana(non-registered)
Daqui a uns meses candidato-me a tua assistente.
A Alice é a coisa mais fofa <3
No comments posted.
Loading...